terça-feira, 12 de março de 2013

DESCOLAMENTO PREMATURO DE PLACENTA.

O QUE É DESCOLAMENTO DE PLACENTA? (DPP, placenta abrupta, separação prematura da placenta, abruptio placentae)


É um problema que requer alguns cuidados especiais como; Repouso e caso o médico tenha indicado alguma medicação seguir a risca, mas o principal é o repouso.

O descolamento de placenta ocorres quando a placenta( responsável pela condução de nutrientes e oxigênio para o feto)

O principal sintoma é o sangramento e dor forte, tipo cólica menstrual.Não dá pra ficar em casa diante desses sintomas, deve-se procurar imediatamente um hospital.
O descolamento inicia-se com uma pequena área de hemorragia próxima à periferia da placenta. À medida que a hemorragia aumenta, os tecidos vizinhos ficam comprimidos, determinando a separação da placenta.
Existem dois tipos de descolamento: com hemorragia visível – quando uma quantidade grande de sangue é expelida pela vagina e há dor – e o descolamento com hemorragia invisível – quando não há sangramento, mas há dor.
No caso dos chamados descolamentos limitados, quando a hemorragia é localizada, não há perigo para a gestante e para o feto. O médico precisa controlar os batimentos cardíacos do bebê e se ele se mantiver bem e o descolamento não aumentar, a gestação e o parto podem transcorrer normalmente.
Já nos casos de descolamento extensos, ou seja, com grande hemorragia os cuidados devem ser redobrados. O cuidado básico nesses casos é a reposição do sangue perdido e o acompanhamento do feto que, com a perda excessiva do sangue da placenta, pode apresentar deficiência de oxigenação e consequentes lesões do sistema nervoso ou mesmo a morte. Há ainda outros cuidados a serem tomados.

Existem Alguns fatores que são considerados como risco para que o descolamento aconteça.

São eles:


Hipertensão Arterial
Diabetes
Fazer uso de álcool ou cigarro durante a gravidez.


Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário